sábado, 7 de abril de 2012


AMOR:  VEJO SOMENTE VOCÊ

OH, QUÃO MARAVILHOSO E ARREBATADOR É O INÍCIO DE UM AMOR!

A NECESSIDADE DE SE ENTREGAR É UM DOS GRANDES PARADOXOS DO AMOR. ENTREGAR-SE PODE PARECER DESISTIR OU SE RENDER. MAS, NA REALIDADE, NOS FORTALECEMOS QUANDO ESCOLHEMOS CONSCIENTEMENTE NOS TORNAR VULNERÁVEIS. SENTIMO-NOS PODEROSOS POR COMPARTILHAR NOSSO MAIS PROFUNDO ÍNTIMO COM OUTRA PESSOA, OFERECENDO A ELA NOSSO CORAÇÃO, NOSSA ALMA, NOSSA VIDA.

UMA GRANDE CHAMA SEGUE-SE A UMA PEQUENA FAGULHA. E, NESSA PRIMEIRA CHAMA, ESTÁ TODO O NÉCTAR DO BEIJO.

QUANDO SE ENTROU UMA VEZ NOS DOMÍNIOS DO AMOR, O MUNDO – NÃO IMPORTA QUÃO IMPERFEITO – TORNA-SE RICO E MARAVILHOSO.

SOMENTE O AMOR É CAPAZ DE UNIR SERES VIVOS DE FORMA A COMPLETÁ-LOS E PREENCHÊ-LOS, POIS SOMENTE ELE OS ESCOLHE E OS REÚNE PELO QUE EXISTE DE MAIS PRONFUNDO NELES MESMOS.

QUANDO DUAS PESSOAS COMPREENDEM UMA À OUTRA NO FUNDO DE SEUS CORAÇÕES, SUAS PALAVRAS SÃO DOCES E FORTES, COMO A FRAGÂNCIA DAS ORQUÍDEAS.

É ISTO... DISSE A MIM MESMO COM UMA ESPÉCIE DE SURPRESA, ISTO ERA O AMOR: ESTA CONSAGRAÇÃO, ESTA CURIOSA EXALTAÇÃO, ESTA REPENTINA E INEXPLICÁVEL ALEGRIA E ESTA INTOLERÁVEL DOR...

É AQUELE ALEGRE PERÍODO DE QUE OS AMANTES ESTABELECEM PARA REGISTRAR SUA PAIXÃO. QUANDO NENHUM OLHAR, NENHUM TOM DE VOZ É TÃO FUGAZ, MAS REPLANDECE COM SIGNIFICADO. QUANDO CADA MOMENTO, CADA PERCEPÇÃO É REVELADA COM CUIDADO, DESEMBRULHADA COMO UMA GEMA PRECIOSA DAS CAMADAS DE SEU PAPEL DE SEDA MAIS MACIO E COLOCADA EM FRENTE À PESSOA AMADA – VIRADA DESSE E DAQUELE JEITO, EXAMINADA, CONSIDERADA. E ASSIM ELES SENTAM E SE TOCAM, E FALAM, E RESPIRAM, E ASSIM ENFILEIRAM SEUS MOMENTOS EM UMA GLORIOSA CORRENTE, JOGANDO-A AO REDOR DE SEUS PESCOÇOS, COMO SE ENFEITASSEM UM AO OUTRO COM GUIRLANDAS. INVISÍVEL A TODOS OS OUTROS, RESPLANDECE PARA ELES, UM FAROL QUE ATRAVESSA A SALA CHEIA DE GENTE, ATRAVÉS DO OCEANO, ATRAVÉS DO TEMPO.

ELA ME DEU AQUELE PERFEITO DESCANSO DE CORAÇÃO E MENTE CUJA EXISTÊNCIA EU NUNCA TINHA SONHADO ANTES DE SUA CHEGADA, QUE BROTA DA GARANTIDA SINGULARIDADE DA ESPERANÇA E DA COMPREENSÃO – E, QUE PARA MIM, SIGNIFICA VIDA E SUCESSO. ACIMA DE TUDO ELA ME DEU A SI MESMA PARA VIVER! SEUS BRAÇOS SÃO CAPAZES DE ME PROTEGER CONTRA O MUNDO; SEUS OLHOS SÃO CAPAZES DE FAZER DESAPARECER QUALQUER PREOCUPAÇÃO; SUAS PALAVRAS SÃO MEU CONSOLO E INSPIRAÇÃO E TUDO PORQUE O AMOR QUE TENHO POR ELA É MINHA VIDA...

EXISTE UM CAMINHO DE SEU CORAÇÃO PARA O MEU E MEU CORAÇÃO SABE DISSO.

ADORO O CHEIRO DE SEUS CABELOS – ADORO TOCÁ-LOS COM MEUS LÁBIOS E SENTI-LOS EM MEU ROSTO. VEJA, EU OS BEIJO AQUI NO RAIO DE LUAR QUE OS DEMARCA: E DEITO MEU ROSTO NA MASSA DE SEUS CARACÓIS COMO ALGUÉM QUE CHEIRASSE UM RAMALHETE DE VIOLETAS.

VOCÊ ABRIU OS PORTÕES DA PRISÃO DE MINHA FEMINILIDADE. E TODA A PAIXÃO QUE ESTAVA EM MIM INSATISFEITA POR TANTOS ANOS SALTOU PARA UMA DESENFREADA E DESTEMIDA TEMPESTADE SEM LIMITES COMO O MAR.

OS PEQUENOS, SECRETOS E SAGRADOS MOVIMENTOS DE AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER SÃO AS COISAS MAIS PROFUNDAS, MAIS MÍSTICAS DA VIDA... APRENDI EM SEUS BRAÇOS A MARAVILHOSA ALEGRIA DE PEDIR POR AMOR, DE CHEGAR ATÉ VOCÊ PARA RECEBER SEU AMOR, COMO SE EU ME ENTREGASSE A VOCÊ, COMO UMA FLOR PARA SER ALIMENTADA, UMA TAÇA PARA SER ENCHIDA.

NUNCA PODEREI DESCREVER OS ESTADOS DE DESLUMBRAMENTO, OS TRANSES, OS ÊXTASES EM MIM PRODUZIDOS PELO ATO DE FAZER AMOR. MAIS DO QUE COMUNHÃO, MAIS DO QUE QUALQUER ALEGRIA NO ESCREVER, MAIS DO QUE O INFINITO, EXISTE NA UNIDADE ALCANÇADA PELA PAIXÃO. É O ÚNICO MOMENTO EM QUE DESCANSO, É O AUGE, A GRAÇA, O MILAGRE.

AMOR É QUANDO O DESEJO DE SER DESEJADO O CONSOME TANTO QUE VOCÊ SENTE QUE PODERIA MORRER DISSO.

SANGUE QUENTE GERA PENSAMENTOS QUENTES, E PENSAMENTOS QUENTES DESPERTAM AÇÕES QUENTES, E AÇÕES QUENTES SÃO O AMOR.

NÃO PODE HAVER MAIOR FELICIDADE DO QUE A QUE SENTI ESTA TARDE COM VOCÊ, ENVOLVIDA EM SEUS BRAÇOS, SUA VOZ MISTURANDO-SE A MINHA, SEU CORAÇÃO SOBRE O MEU CORAÇÃO, NOSSAS VERDADEIRAS ALMAS UNIDAS. PARA MIM, NÃO EXISTE NENHUM HOMEM NESTA TERRA SANÃO VOCÊ. NÃO DESFRUTO DE NADA SEM VOCÊ. VOCÊ É O PRISMA ATRAVÉS DO QUAL A LUZ DO SOL, A PAISAGEM VERDE, E A PRÓPRIA VIDA, APARECEM PARA MIM... PRECISO DE SEUS BEIJOS EM MEUS LÁBIOS, SEU AMOR EM MIMNHA ALMA.

AMOR É CONFIAR, ACEITAR E ACREDITAR, SEM GARANTIA. O AMOR É PACIENTE E ESPERA, MAS É UMA ESPERA ATIVA, NÃO PASSIVA. POIS CONTINUAMENTE SE OFERECENDO EM UMA REVELAÇÃO MÚTUA, COMPARTILHAMENTO MÚTUO. O AMOR É ESPONTÁNEO E NECESSITA SE EXPRESSAR ATRAVÉS DA ALEGRIA, ATRAVÉS DA BELEZA, ATRAVÉS DA VERDADE, MESMO ATRAVÉS DAS LA´GRIMAS. O AMOR VIVE O MOMENTO; NÃO ESTÁ NEM PERDIDO NO ONTEM NEM ALMEJA O AMANHÃ.

QUERIDA, EU AMO POR SUA LINDA FORMA, PELA HABILIDADE QUE VOCÊ TEM NA PINTURA E NA CAMA E NA RIMA, MAS PRINCIPALMENTE PORQUE ENXERGAMOS OS CORAÇÕES UM DO OUTRO, PARA ALI LER SEGREDOS E PARA CONFIAR, E ANULAR O TEMPO.

O AMOR CHEGA MANSAMENTE, FINALMENTE, CAI SOBRE MIM, EM MIM, COMO ANTIGAMENTE. O QUE SABIA EU PENSANDO-ME CAPAZ DE SEGUIR SOZINHO TODO O CAMINHO.

É O AMOR QUE MOLDA A INTEGRALIDADE DE NOSSO SER – NÃO NOSSA APARÊNCIA, NÃO NOSSO TRABALHO, NÃO NOSSOS DESEJOS, NÃO NOSSAS REALIZAÇÕES, NÃO NOSSOS PAIS, NÃO NOSSO STATUS, NÃO NOSSOS SONHOS. ESSES SÃO O ALIMENTO E O RECHEIO, O COMBUSTÍVEL DE NAVEGAÇÃO DE NOSSAS VIDAS; MAS É O AMOR – QUEM AMAMOS, COMO AMAMOS, POR QUE AMAMOS E O QUE AMAMOS – QUE NOS MOLDA DEFINITIVAMENTE.

VOCÊ É O FUTURO DE MEU PASSADO, O PRESENTE DE MEU SEMPRE, A ETERNIDADE DE MEU AGORA.

VOCÊ PODE CONHECER AS DORES DA POSSESSÃO E DA DEPENDÊNCIA, REDUZINDO PESSOAS A OBJETOS, MAS ISSO NÃO É AMOR. O AMOR NÃO TENTA AMARRAR, SEDUZIR, APRISIONAR. ELE É LEVE, LIVRE DO PESO DAS AMARRAS. O AMOR PEDE NADA, BASTA-SE A SI MESMO.

MINHA SAÚDE É ELA VINDO DE FORA; QUANDO A VEJO, ENTÃO ESTOU BEM. SE ELA ABRE OS OLHOS, MEU CORPO É JOVEM NOVAMENTE; SE ELA FALA, ENTÃO SOU FORTE NOVAMENTE; QUANDO A ABRAÇO, ELA EXPULSA O MAL PARA LONGE DE MIM.

TUA VOZ É A ALMOFADA NA QUAL DESCANSA MEU CORAÇÃO, O COBERTOR COM O QUAL AQUEÇO MEUS SONHOS, A CAMA NA QUAL MINHA ALMA APRENDE... SOBRE AMOR ETERNO.

QUANDO SE TRATA DE AMOR, DEMAIS NUNCA É O SUFICIENTE!

NÃO HÁ REMÉDIO PARA O AMOR... EXCETO AMAR AINDA MAIS.








Nenhum comentário:

Postar um comentário